A NETWORK INTELIGÊNCIA CORPORATIVA (Network IC) evoluiu da Network Consultores Associados obedecendo às tendências de um mercado globalizado...
Nosso enfoque multidisciplinar é a chave para soluções abrangentes, inovadoras e de pronta resposta às necessidades de nossos clientes, dos mais básicos aos mais complexos...
É o processo que determina a valoração e ponderação dos fatores de risco, sendo os resultados confrontados com julgamentos, padrões e critérios...
 




Enfoque Empresarial » Inteligência Empresarial

Enfoque Empresarial


 

Inteligência Empresarial

A Network IC dedica especial atenção às atividades de Inteligência Corporativa e Competitiva, bem como de Contra-Inteligência. Para isso está dotada de quadros altamente especializados e equipamentos de última geração. Está apta a prover os conhecimentos necessários para apoiar as decisões da direção da empresa, a proporcionar aos clientes proteção em suas comunicações, em seus conhecimentos estratégicos e setores considerados sensíveis, oferecendo pronta e eficaz resposta na prevenção e neutralização de ações adversas de qualquer origem.

Nossos analistas estão continuamente voltados para a procura do conhecimento de interesse específico de nossos clientes, inclusive aqueles que apresentam acesso limitado ou restrito.

1.Inteligência Corporativa

Freqüentemente, a própria estrutura interna voltada para a obtenção do conhecimento falha em distinguir entre as atividades de Coleta e de Busca. A primeira consiste na obtenção de dados disponíveis em bases de uso público e da própria organização. São informes com baixa e média proteção, que podem ser formatados para atender às necessidades de informação do cliente. A Busca é uma atividade de Inteligência que emprega técnicas especiais para a obtenção do conhecimento exigido, tanto de imediato, quanto a médio e longo prazos. A combinação das duas atividades é a essência da metodologia denominada Inteligência Corporativa.

2.Inteligência Competitiva

A Inteligência Competitiva é o conjunto de métodos, técnicas e atividades que processam informações necessárias, em sua maioria de fácil obtenção e de conhecimento público, a fim de transformá-las em conhecimentos necessários às decisões estratégicas. A gestão da Network IC de Inteligência Competitiva orienta rotineiramente as ações e as atividades de Coleta dentro de limites éticos.

3.Contra-Inteligência

As atividades de Contra-Inteligência na área empresarial, definidas genericamente como um conjunto de medidas independentes que visam a identificar e neutralizar as ações de espionagem econômica, devem merecer especial atenção, em face do atual ambiente globalizado extremamente competitivo a ser enfrentado.

A banalização das tecnologias da informação colocou ao alcance do mercado métodos e equipamentos até recentemente usados apenas pelas agências de inteligência estatais. Presentemente, as organizações dedicadas à busca de dados, tanto econômico-financeiros, quanto tecnológicos e operacionais dos concorrentes, ganharam acesso a ferramentas de busca de última geração, que influem de modo significativo no processo competitivo.

A segurança do conhecimento deve ser priorizada e é responsabilidade do gestor frente aos acionistas, quadro diretor, funcionários e suas famílias. Tem como objetivo proteger o patrimônio tecnológico, intelectual e de processos da empresa.



No atendimento a seus clientes, a Empresa desenvolve rotineiramente as seguintes atividades:

» Inteligência Empresarial
» Planejamento e Implantação de Sistemas de Segurança Corporativa
» Supervisão e Controle das Atividades de Segurança Corporativa


Enfoque Empresarial » Inteligência Empresarial